Você já ouviu a frase: “é melhor prevenir do que remediar”?
Com certeza essa frase pode ser usada em diversos contextos, mas quando se trata de negócios esse alerta é ainda maior!
Contratar um serviço ou comprar um bem sem um contrato que formaliza todas as tratativas pode gerar inúmeros prejuízos para você ou para o seu negócio.
Por isso, é aconselhado sempre documentar tudo o que foi combinado por meio de um contrato (bem redigido, é claro rsrs) para garantir que as obrigações assumidas naquela contratação sejam de fato cumpridas.
Contratos “de boca” podem acarretar perda de tempo e de dinheiro a médio e longo prazo. É o famoso “barato que sai caro”.
A advocacia consultiva se trata justamente dessa prática jurídica que se concentra na prestação de orientação legal e aconselhamento a indivíduos, empresas ou organizações em questões jurídicas do dia a dia.
Assim, em vez de lidar com litígios ou processos judiciais, a advocacia consultiva concentra-se em evitar conflitos legais e proporcionar insights legais preventivos para ajudar os clientes a tomar decisões informadas.
A principal vantagem da advocacia consultiva é a prevenção de litígios e conflitos legais.
Isso porque, ao fornecer orientações proativas e tomar decisões informadas, os clientes podem evitar situações que possam levar a processos judiciais dispendiosos e demorados.
Evitar litígios pode resultar em economias substanciais de custos legais, honorários advocatícios e potenciais multas ou indenizações.
Investir em aconselhamento legal preventivo geralmente é mais econômico do que enfrentar um processo judicial posteriormente.
Muito bom 👏👏🌹
Texto maravilhoso 👏🏻
Parabéns! Excelente texto!
att
Paulo Moraes